Moisés recebe PU8PSM como estação tipo 6
ANATEL homologa novos radioamadores
23/09/2010 - 14:10h

ANATEL homologa novos radioamadores

O Piauí ganha novos radioamadores, a Agência Nacional te Telecomunicações (ANATEL) autorizou recente a realização de exames para formação e promoção de classe de novos radioamadores no Estado do Piauí.

Os novos colegas já começam a realizar suas transmissões primárias. um dos exemplos é do Moisés Mendes da Silva, que fez sua estréia com indicativo de chamada PU8PSM (estação tipo 6-móvel).

Entre outros aprovados temos: Matias (PU8RMC), Wanderson (PU8PWA), Edson (PS8ZAT).
Aos recém-formados nossas boas vindas ao fantástico mundo do RADIOAMADORISMO.

Foto e texto: Vianey (PS8FAM)

  
 
OUTRAS NOTÍCIAS
"O radioamadorismo é um hobby científico com diversas modalidades. O radioamador é a pessoa que procura manter funcionando uma estação de radiocomunicação, ora para comunicados e conversas informais bem como para concursos e competições nacionais e internacionais. Além dos "bate-papos" e contestes, o radioamador pode auxiliar as autoridades de Defesa Civil nas situações de risco e calamidades públicas, levando as comunicações aos mais longínquos rincões, por exemplo, no interior da Amazônia ou da Savana Africana. ”