Rodada bom dia VMP
Acordando radioamadores
29/10/2009 - 19:02h

Acordando radioamadores

As primeiras informações do radioamadorismo piauiense no segmento de VHF tem início logo bem cedo. De segunda a sexta-feira, das 6:00 as 7:30h o colega Vianey Moura (PS8FAM) comanda a rodada BOM DIA VMP.

A rodada teve inicio no dia 28 de novembro de 2008 e ainda continua firme e forte com a participação de muitos colegas nas primeiras horas do dia.

Muitos dos colegas que participam da rodada estão em operações móveis, aproveitando a oportunidade no momento de transportarem seus filhos para os colégios como também se dirigindo ao trabalho.

Lembramos também que a rodada já fez sorteio de um equipamento de rádio VHF ICOM (HT) para os participantes da rodadinha. O contemplado foi o colega Alberto (PS8PM), fiquem atentos, outras promoções virão.

Ao término da rodada, o nome de todos os participantes são registrados no mural de recados pelo coordenador.

Participe você também desses animados bate-papos, contamos com todos !

Texto: Vianey Moura
Foto: Vianey-PS8FAM

  
 
OUTRAS NOTÍCIAS
"O radioamadorismo é um hobby científico com diversas modalidades. O radioamador é a pessoa que procura manter funcionando uma estação de radiocomunicação, ora para comunicados e conversas informais bem como para concursos e competições nacionais e internacionais. Além dos "bate-papos" e contestes, o radioamador pode auxiliar as autoridades de Defesa Civil nas situações de risco e calamidades públicas, levando as comunicações aos mais longínquos rincões, por exemplo, no interior da Amazônia ou da Savana Africana. ”