Aderbal de Castro Lima é grande apaixonado pelo radioamadorismo, começou a fazer parte deste encantado mundo das comunicações desde garoto, onde deu seu ponta pé inicial através da faixa do cidadão, o conhecido PX. Foi através das ondas dos 27MHz que Aderbal recebeu seu primeiro indicativo de chamada PX8E0759 e conseguiu fazer “27 milhões de amigos”.
A simpatia do Aderbal atraia até os caminhoneiros, que paravam na porta da sua casa para conhecê-lo bigode a bigode (gíria dos operadores desta freqüência).
O tempo foi passando e Aderbal foi descobrindo o mundo do Radioamadorismo, tendo o seu próprio pai, o senhor Ademir (PS8ACL) o maior incentivador.
ZZ8PAX foi seu indicativo primário, que serviu de aprendizado por um bom tempo.
Quem pensou que o Aderbal iria ficar estacionado na extinta classe radioamadorística, estava totalmente enganado, ele foi muito adiante e depois de submeter a exames para promoção de classe, recebeu a outorga de um belo indicativo PS8ALC, que por sinal muito parecido com o do seu grande pai.
PS8ALC também possui uma boa estação móvel, pois quando sai desfilando nas vias públicas de Teresina, sempre é centro de atenção pra muita gente, é que tem um monte de antenas montados em seu Chevrolet, e o jeito mesmo é ficar admirando !
Que tal conhecermos a poderosa estação do colega Aderbal ? vamos lá ?
Rádios:
VHF:
YAESU FT-2800M
YAESU FT-2200
ICOM IC V-8 (HT)
ICOM IC – 2100
HF:
KENWOOD TS 440S
YAESU FT 7B (está em manutenção)
FONTE:
DALCO (27A)
Outros:
- Net book (sempre ligado na net)
- Analisador de sinal, (medidor de estacionária HF/VHF SWR 170 ZAMIN)
- Chave para uso de antenas MFJ
ANTENAS:
De pólo para HF
Verticais para VHF
¼ onda e 5/8 AQUARIO para operações móveis
Texto e fotos: Vianey Moura (PS8FAM)
|