Os moradores da pacata cidade de Jose de Freitas-PI, 50km norte de Teresina, receberam a visita de inúmeros radioamadores. Na manhã do sábado, 20 de novembro de 2010 foi realizado na praça central daquela localidade uma demonstração radioamadorística.
O evento contou com a colaboração de muitos colegas, onde todos de maneira descontraída desenvolveram tarefas diferentes,onde o maior objetivo era difundir esse hobby científico tão importante.
As demonstrações foram as melhores possíveis, propagação boa em HF e até mesmo foi montado uma repetidora de VHF na freqüência 146.760(-) montada em caráter de exibição pelo colega Eduardo (PS8SRF).
Na ocasião foram feitos crachás para identificarem os radioamadores, todos vindo com nome do operador e indicativo de chamada.
O colega Raimundo Junior (PS8DX) membro do Teresina DX Group, ministrou uma fantástica palestra com o tema o DX no radioamadorismo, foram 40 minutos de muitas instruções, despertando a curiosidade dos participantes, principalmente daqueles que estavam iniciando suas atividades no rádio.
Após o término da demonstração, muitos colegas se deslocaram ao paraíso do açude do bezerro para saborearam um belo almoço.
Fica mais uma vez a saudade, esperamos fazermos novas demonstrações em breve e em outras localidades.
Texto: Vianey (PS8FAM)
Fotos: Cristino (PS8CC), Wanderson (PU8PWA) e Vianey (PS8FAM)
OBS: Motivo da demora da postagem dessa matéria: Site VMP encontrava-se desprogramado.
|