O Jamboree no ar é considerado a maior atividade entre os escoteiros no mundo, São milhares de contatos através das ondas de rádio distribuídos nas bandas de HF (10,15,20,40 e 80 metros).
Aqui no Piauí o movimento do J foi o melhor possível, o sítio do colega Milton (PS8HF) recebeu uma grande quantidade de radioamadores que veio em caravana da cidade de Piripiri-Pi representados pelo grupo escoteiro Erisvaldo Sandro (2º PI). Foram três dias de muito radioescotismo.
Ainda no sábado, 15.10. o Nelson(PS8NF) fez uma apresentação no espectro de VHF com todos os radioamadores presentes no sítio e neste rápido contato a freqüência do VMP (145.290MHz) recebeu a participação de:
- Romério (PS8WA)
- Rogério (PS8HJ)
- Suzana (PU8SYL)
- Freidivan (PU8SFF)
- Romério Filho (PU8RYB)
O 54º Jamboree ainda fez premiação dos radioamadores Nelson (PS8NF) por ter conseguido a terceira colocação na classe A e também na terceira posição ficou o colega Rogério (PS8HJ) na categoria classe B.
Um grande detalhe observado neste ano foi o grande número de radioamadores escoteiros, diferente de anos anteriores, isso é o fruto da super organização dos diversos grupos de escoteiros como também a dedicação dos meninos que vem fazendo anualmente o J (Jamboree).
Este grande evento radioamadorístico encerra-se neste domingo as 17:00h (hora local)
Para conhecer melhor essa bela atividade acesse o link abaixo:
Escoteiros-em-acao.blogspot.com
Texto: Vianey-PS8FAM
Fotos: Grupo de escoteiros
|